quinta-feira, 7 de março de 2013

Como faço para meu blog ser conhecido?

Como faço para meu blog ser conhecido?
Não tem resposta fácil à esta pergunta.Nem fórmula mágica. Eu digo o seguinte: você tem um blog? Em primeiro lugar é preciso que seu blog seja bem feito, caprichado, tanto na aparência quanto no conteúdo, sendo que o conteúdo é o mais importante. Gere conteúdo interessante, seja qual for o tema de seu blog. Isso já atrai as pessoas. Capriche nos textos, evite erros grosseiros.
As pessoas notam um blog caprichado.

Mas é preciso que as pessoas saibam que seu blog existe, e aí entra algo muito simples: leve seu blog para passear. Como assim? Visitando outros blogs, mostrando sua cara, fazendo parte do mundo dos blogs, comentando com propriedade e interesse sobre o que ler, sem deixar aqueles comentários "copiar e colar". Eu já perdi a conta do tanto de blogs legais que conheci lendo um comentário legal em algum blog e indo atrás pra conhecer o autor de tal comentário. Esse é o caminho mais seguro, pode crer.


Dicas práticas:
Visite outros blogs, tantos quantos conseguir. Conheça a pessoa por trás do blog. Forme vínculos, forme uma rede blogueira. Divulgue para ser divulgado!

3 comentários:

  1. Oi jhey, sou gabriela e sou autores de blogs... Gostei e me identifiquei com o seu blog.... Obrigada pela informação...... bjs

    ResponderExcluir